Contagem Regressiva - 16 de novembro de 2012

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

lista de tarefas!

Depois que foi feito o pedido de casamento chegou a hora de fazer a lista de tarefas. Por onde começar?


Alguns site de casamento sendem listas com dicas de onde começar, então vou falar algumas dicas que achei uteis para começar o planejamento antes de um ano para o casamento:


1° - Já imaginaram como será seu casamento?
Com certeza você já imaginou como seria seu casamento muito antes de encontrar seu noivo, não é verdade? Imaginou que chegaria na igreja em uma limousine branca, recheada com champanhe, bombons, uma musíca ambiente bem relaxante, suas amigas... Só uma palavrinha, acorda amiga isso é só nos filmes...rs... a realidade é outra! temos que planejar com o pé no chão já que o orçamento como eu já havia dito é muito curto. Temos que decidir como será o casamento, se será na igreja, em salão de festa, em sitio, se vai ser pra poucos ou muitos convidados.


2° - Definir uma data.
 vocês já sabem todas as datas que estão livres de eventos, ferias, feriadões ou qualquer data que possam dificultar o comparecimento de pessoas. Mais no meu caso decidir marcar proximo a um feriado para ficar mais facil o comparecimento de parentes distantes.

3°- Averiguar datas disponíveis
Embora sejam vocês quem escolhem a data, é preciso verificar as disponibilidades dos locais, dos parentes mais próximos e das demais pessoas imprescindíveis.


4° - Onde nos casamos?
As cerimônias civis oferecem diversas possibilidades para sua realização. Avaliem a possibilidade de realizá-la no mesmo local da cerimonia. A escolha da igreja para a realização do casamento deve ser estudada o quanto antes para não passar aperto com a data definida. Algumas igrejas abrem a agenda de casamento em dezembro outras em janeiro. Mais fiquem espertas pois é complicado achar a igreja dos seus sonhos.

5° -Conselhos, Recomendações e Organizadores
Se vocês não quiserem se complicar muito, uma opção é contratar uma empresa que organize tudo para vocês. Dediquem um tempo e marquem hora com várias para ver o que elas têm para oferecer.




Por onde começar?

A grande duvida da população feminina depois do pedido de casamento é:
- Por onde começar?
Bem, comece contando para sua familia!!..rsrs... Depois do maravilhoso pedido de casamento a melhor coisa a fazer é reunir a familia para anunciar o grande acontecimento. No meu caso estamos planejando um noivado para oficializar a ocasião. Marcamos uma data especial, e esse dia não podia ser outro a não ser o dia do meu aniversario( muito esperta..rs..), com isso matamos dois coelhos com uma cajadada só.
 Com o orçamento curto para essa data tão especial, temos que economizar por todos os lados, ai como meu aniversario chegando e o da minha mãe também, resolvemos comemorar tudo junto.
Então que venha 20 de janeiro de 2012.